Além de Marquinhos, Cuca indica Caio. |
Até sexta, Caio não iria jogar no Coritiba – que, na posição da diretoria, não contrataria mais ninguém. Mas no final da tarde de ontem o que era certo virou completamente, e o meio-campista, ex-Paraná Clube e Flamengo, acertou contrato com o Coxa e se apresenta na quarta-feira. O reforço era esperado pelo técnico Cuca, que trabalhou com ele no Tricolor e no Mengão. E o jogador não deve ser o único reforço a chegar nas próximas semanas.
Caio era um "sonho antigo" do Coritiba. Desde 2003, quando o meio-campista fez duas ótimas partidas pelo Ituano na Copa do Brasil, o Coxa tenta a contratação do jogador. Naquele ano, ele acabou indo para o Paraná, onde trabalhou com Cuca, e foi um dos integrantes do "quarteto fantástico" tricolor, junto com Renaldo, Fernandinho e o agora coxa Marquinhos.
Neste ano, Caio voltou do futebol coreano e foi jogar no Flamengo, por indicação de Cuca. Com o técnico, o meia foi titular, mas depois da troca de comando (quando da contratação de Celso Roth) ele ficou relegado ao banco de reservas. Semana retrasada, ele rescindiu contrato com o time carioca, e já naquele momento iniciou-se o processo de contratação pelo Coxa – que teria sido alinhavado no final de semana, no Rio de Janeiro.
O maior "partidário" da vinda do jogador era mesmo Cuca, que não perdeu as esperanças mesmo quando Giovani Gionédis (que estava com o celular desligado e não foi encontrado para comentar o assunto) garantiu, semana passada, que nem Caio nem qualquer outro jogador viria. Após o empate com o Vasco, entretanto, o presidente admitiu usar a ‘reserva’ para possíveis contratações.
E Caio, em entrevista à rádio Banda B, confirmou que está fechado com o Coxa. O Ituano, clube que detém o vínculo do jogador, também. "Ele está acertando. Acho que até amanhã (hoje) está tudo definido", afirmou o diretor de futebol do clube, Homero Santarelli. Por enquanto, a diretoria do Coritiba não confirma o negócio. A posição oficial é que Caio ainda não assinou com o clube.