O ex-jogador Cafu confirmou nesta quarta-feira, em evento em Brasília, que vai visitar a delegação da seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, durante a disputa da Copa do Mundo. Capitão do pentacampeonato em 2002, ele foi convidado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para encontrar o grupo atual e passar um pouco da experiência acumulada nos 16 anos em que defendeu a camisa do Brasil.

continua após a publicidade

A ideia de Felipão é convidar ex-jogadores para dar palestras ao grupo atual, que tem pouca bagagem em disputas de competições internacionais pelo Brasil. “Vou um dia jantar na concentração e mostrar para os jogadores que todo mundo está torcendo. Quero passar carinho e conforto para eles nessa missão de jogar a Copa em casa. Mas a seleção é mais do que favorita”, disse Cafu.

Com três finais de Copa do Mundo disputadas, o ex-lateral elogiou bastante o seu sucessor na posição. “O Daniel Alves vem se destacando no Barcelona e fez até gol no último amistoso (vitória por 4 a 0 no Panamá, terça-feira, em Goiânia). As nossas laterais estão muito bem servidas”, afirmou Cafu, citando também o titular do lado esquerdo, Marcelo.

continua após a publicidade