Foto: Ciciro Back |
Ontem, Cadu treinou no time titular e está confiante pra fazer sua ?verdadeira estréia?. continua após a publicidade |
O atacante Keirrison até participou de parte do treino coletivo de ontem no CT da Graciosa, mas no time de baixo.
Foram os primeiros contatos com bola após a recuperação física. Por isso, a bola da vez para vestir a camisa 9 do Coritiba no clássico de domingo contra o Atlético é Cadu.
Confiante, ele acredita que sua oportunidade finalmente chegou e não quer desperdiçar a chance, caso seja mesmo confirmado pelo técnico Dorival Júnior. ?Vai ser a minha verdadeira estréia?, aponta o jogador. No resto da equipe, a tendência é que não haja mais nenhuma mudança.
?Já era prevista a volta do Keirrison em alguns minutos, mas ainda estamos no aguardo para a total recuperação de um atleta que tem feito muita falta?, analisa Júnior. No entanto, ele ainda considera prematuro demais o uso do jogador devido ao pouco tempo de treinamentos.
?Para esta partida é muito difícil que ele jogue?, desconversa. Mas, como se trata de Atletiba, um pouco de mistério deve ficar no ar até momentos antes do confronto contra o Furacão.
Pelo sim, pelo não, Cadu começou a semana entre os titulares e pode ser a novidade alviverde para enfrentar o Atlético. ?Para mim, foi uma surpresa essa oportunidade, mas eu trabalhei muitos dias com a comissão técnica. Cheguei fora de forma, mas agora estou pronto. A oportunidade apareceu e eu estou preparado para ajudar a equipe?, destaca o atacante. E a credencial para tanto ele mostrou no coletivo. Quando a bola chegou com qualidade, ele conseguiu converter e mostrou que a luta pela posição vai ser boa.
?Estou muito feliz com a volta do Keirrison, que Deus o abençoe para que não volte a ter lesão no campeonato, mas se o professor optar por mim, vou entrar em campo determinado e fazer aquilo que ele quiser?, aponta.
E o treinador fez questão de orientar várias vezes o atacante durante o trabalho, principalmente para chegar ao gol de maneira mais simples e rápida possível. ?Ele falou que num clássico sempre se prioriza a posse de bola e quem errar menos pode sair com um bom resultado?, revela Cadu.
Além dele ou de Keirrison, outra possibilidade, mais remota, seria a troca de Alex Silva por Marcos Tamandaré. Essa mudança aconteceu no trabalho de ontem, mas apenas em parte da prática. Hoje, o elenco volta ao batente à tarde, no centro de treinamentos.