A equipe de basquete sobre cadeira de rodas dos Tubarões do MM/Apedef/Smer confirmou nesta semana, a participação na II Copa Santa Catarina, que será realizada em Brusque, entre os próximos dias 9 e 11.
A presença dos pontagrossenses na competição, inicialmente prevista para ter somente equipes catarinenses só foi possível graças a uma interferência do técnico Ben Hur Chiconato junto a federação do vizinho estado, que oficializou o convite ao time paranaense.
Conforme o treinador a participação constante em jogos em Santa Catarina e o fato da entidade perceber a seriedade do trabalho existente em Ponta Grossa, foram fatores primordiais para aceitar uma equipe “estrangeira”.
“Ainda temos uma pequena distância técnica em relação aos times catarinenses, mas, evoluímos muito neste ano, e jogar um torneio como este agilizará nosso processo de crescimento”, avaliar o treinador.
Em pelo menos quatro dos times participantes existem jogadores que já integraram a seleção brasileira. Estão confirmadas as presenças da Abludef de Blumenau, Afadefi de Balneáreo Camboriú, Aflodef de Florianópolis, Águias de Concórdia, Apedeb de Brusque, Cepe de Joinville, Tubarões do MM/Apedef de Ponta Grossa e Omda de Florianópolis.
“Será a competição mais importante que participaremos desde a consolidação do apoio do grupo MM Mercado Móveis”, ressalta Ben Hur, que vê na II Copa Santa Catarina uma maneira de compensar a frustração da não realização do campeonato paranaense neste ano.
Os pontagrossenses embarcam para Brusque na próxima quinta-feira, e a estréia deve acontecer no início da tarde de sexta-feira. A competição se estendo até o domingo, e a previsão é de que os Tubarões do MM/Apedef/Smer realizem quatro jogos, fechando a temporada com 24 partidas disputadas, 17 a mais que no ano passado.