A equipe dos Tubarões do MM/Apedef/Smer, de Ponta Grossa, embarca neste final de semana para a cidade de Joinville (SC), onde fará treinamentos e amistosos com o Raposas do Sul, um dos times que há mais tempo atua com o basquete cadeirante do sul do país.

continua após a publicidade

Os ponta-grossenses vêem de uma série de jogos e torneios nos últimos meses, onde adquirir novas experiências tem sido a palavra chave. Segundo o técnico Ben Hur Chiconato, o objetivo é chegar no final da temporada em condições reais de brigar pelo título estadual.

“O campeonato paranaense está previsto para novembro, e pelo número de partidas que estamos fazendo certamente chegaremos num nível melhor para nosso principal foco da temporada”, explica o treinador.

Sobre o momento da modalidade no estado ele salienta que não sabe ao certo quais serão os destinos do basquete cadeirante no Paraná, pois muitas equipes dependem de instituições de ensino que fazem trabalhos sociais ou de estudos, e quando se fala em verba para disputar campeonatos, ou até mesmo condução para se deslocar para outras cidades a situação fica mais complicada ainda.

continua após a publicidade

“Não há como dar evolução à modalidade se não tivermos um calendário contínuo e progressivo, em que as equipes do estado e outras regiões do país possam estar constantemente se enfrentando”, comenta o treinador.

Ele afirma a importância que as parcerias em Ponta Grossa vêem proporcionando. O Grupo MM Mercado Móveis oferece toda a estrutura de material e financeira para custear a comissão técnica e disputas de uma maior quantidade de jogos. Além disso, o governo municipal cede o Ginásio Jamal Farjallah Bazzi para os treinamentos da equipe.

continua após a publicidade

Os jogos contra o CEPE, de Joinville, time que trabalha há 17 anos com o basquete cadeirante, serão um ótimo preparativo para o I Torneio Jamal Farjallah Bazzi, que acontece em Ponta Grossa, nos dias 25 e 26. O técnico Ben Hur levará para as partidas os atletas Vinícius, Douglas, Igor, Alex, Noel, Marquinhos, Edson, Sidão, Vitor e Diouki.