Cada vez mais pressionado, elenco do Ventania encara o Toledo

Com campanhas semelhantes, Toledo e Atlético duelam hoje, às 20h30, no estádio 14 de Dezembro, com o objetivo de buscar três pontos para se afastar das últimas colocações na classificação do Campeonato Paranaense. O revés de qualquer um dos dois times pode significar a entrada, pela primeira vez na temporada, na zona de rebaixamento do Estadual.

No caso do Rubro-Negro, uma eventual entrada na ZR apenas confirmaria as fracas atuações que o time sub-23 atleticano tem feito neste Campeonato Paranaense. Se não conseguir a vitória, e se não quiser ingressar de vez na área de risco do certame, o Atlético terá que torcer para que o Cianorte não vença o Operário, em Ponta Grossa, e para que o Rio Branco tropece no Nacional, em duelo que será disputado em Rolândia.

Para espantar a má fase, e conseguir finalmente a primeira vitória no Paranaense, o técnico Arthur Bernardes não deverá promover grandes mudanças no time que iniciou o clássico contra o Paraná, no domingo passado, quando o Atlético perdeu por 1 x 0. Mesmo com o revés, o treinador atleticano gostou da atuação da equipe contra o rival.

Assim, Arthur Bernardes deverá manter o esquema tático que adotou diante do Paraná. O sistema defensivo, que parece até aqui o mais sólido da equipe nas três primeiras rodadas do Paranaense, está confirmado. A linha de quatro jogadores será formada pelos laterais Adriano e Héracles, e pela dupla de zaga formada por Erwin e Bruno Costa.

O meio-campo, que vem atuando com três volantes, pode ter uma mudança. Se optar por um time mais ofensivo, Arthur Bernardes deverá sacar um dos jogadores de contenção para a entrada do armador Harrison. Com isso, poderá sobrar para o volante Renato, já que Renan Foguinho e Hernani tiveram boas atuações no clássico. Harrison, que foi titular somente na estreia contra o Rio Branco, é sempre a primeira opção de troca do treinador atleticano.

A criação das jogadas ficará a cargo do meio-campo Zezinho, que mesmo sendo o melhor jogador atleticano diante do Paraná, foi o primeiro a ser substituído pelo comandante do Ventania. Também no setor de criação deverá atuar o meia-atacante Pablo, porém, um pouco mais avançado. Na frente, a exemplo do que aconteceu no duelo diante do Paraná, o atacante Júnior Barros ficará mais isolado.

O resultado positivo contra o Toledo poderá fazer o Atlético saltar para a quinta colocação na classificação. Será também uma oportunidade para o jovem time atleticano ganhar mais confiança para as rodadas que faltam do 1.º turno do Estadual.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna