Caçapa volta ao Lyon para ser auxiliar técnico e treinar a defesa

O brasileiro Cláudio Caçapa está de volta ao Lyon. O clube francês anunciou a contratação do ex-jogador, que vai fazer parte da comissão do técnico Bruno Genésio. Assim, o ex-zagueiro retorna ao time que defendeu entre 2001 e 2007, quando fez parte do período mais glorioso da história do Lyon.

Em nota oficial, o Lyon explicou que Caçapa terá, principalmente, de treinar o sistema defensivo do time. “O retorno de Claudio Caçapa responde ao desejo expresso por Bruno Genesio na última segunda-feira em entrevista coletiva de ter a experiência de um renomado especialista que conhece o clube para aconselhar cotidianamente os seus defensores”, afirma.

O Lyon fez uma primeira metade de temporada ruim, tanto que ocupa apenas a nona posição no Campeonato Francês. Além disso, foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa ao ficar na lanterna da sua chave. O time conta com um brasileiro no seu elenco, o lateral-direito Rafael.

Formado nas divisões de base do Atlético Mineiro, Caçapa chegou ao Lyon no início de 2001 e permaneceu por lá até 2007. Nesse período, o zagueiro faturou seis títulos do Campeonato Francês, cinco da Supercopa da França e um da Copa da Liga Francesa, além de ter disputado mais de 200 partidas.

Caçapa também teve passagens por Newcastle, Cruzeiro, Evian e Avaí, até encerrar a sua carreira no fim de 2011. Depois de deixar os gramados, ele chegou a trabalhar na seleções de base do Brasil e também como auxiliar de Alexandre Gallo no Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita. Agora volta ao clube onde viveu alguns dos melhores momentos da sua carreira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo