Prova atraiu uma multidão ao Autódromo Internacional de Curitiba. |
Cacá Bueno repetiu a dose e venceu a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 ontem à tarde no Autódromo Internacional de Curitiba. O piloto da Petrobras-Action Power/Chevrolet, que foi o primeiro colocado na abertura da temporada, completou as 29 voltas em 42min18s693, com média de 151,951 km/h. Antônio Jorge Neto, da Eurofarma-RC/Chevrolet, foi o segundo e Valdeno Brito (Bennamed-Nascar/Mitsubishi) ficou em terceiro lugar e conquistou o primeiro pódio seu e da Mitsubishi, que entrou neste ano na principal categoria do automobilismo da América do Sul. Com o resultado, Cacá abriu vantagem na liderança do campeonato com 50 pontos seguido por Giuliano Losacco com 34 e Jorge Neto com 25.
"É muito bom começar o campeonato com o pé direito, porque dá tranquilidade para trabalhar. A corrida começou nervosa com os problemas na largada. O Losacco tentou segurar bastante a posição, de forma limpa. A batida aconteceu sem culpa de ninguém. Torci para ele voltar para a corrida para não gerar nenhum comentário", disse Cacá.
Na largada, Giuliano Losacco, Cacá e Christian Fittipaldi mantiveram as primeiras colocações. Na terceira volta, o estreante Fittipaldi perdeu a terceira posição para Pedro Gomes. Felipe Maluhy bateu na oitava passagem e obrigou a entrada do safety car. A relargada aconteceu na décima volta e Christian recuperou a terceira colocação.
"Tivemos problemas com o carro neste início de temporada e por isso fiquei muito satisfeito com esse segundo lugar", disse Jorge Neto.
Depois de muita disputa, na 22.ª volta, Losacco e Cacá se tocaram e o piloto da Medley-A. Mattheis saiu da pista. Cacá assumiu a ponta e Christian ficou em segundo. Com problemas no câmbio, Fittipaldi perdeu várias posições na última volta e deixou escapar seu primeiro pódio.
"Venho de uma região que não tem tradição no automobilismo e por isso tive muita dificuldade para competir na Stock Car. Sabia que a corrida seria difícil, mas a equipe me deu um carro perfeito e bastante estável e me sinto honrado com esse pódio. Foi um dia em que me emocionei bastante", disse o paraibano Valdeno Brito.
A próxima etapa será no dia 19 de junho, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Segundo maior público da história
A temporada de 2005, que abriu a Era Multimarca da Stock Car V8, teve seu primeiro recorde quebrado em Curitiba. Com 36 mil pessoas, o público da capital paranaense se tornou o segundo maior dos 26 anos da principal categoria do automobilismo da América do Sul. Curitiba igualou o Rio de Janeiro, na primeira etapa de 2004, e só perdeu para uma corrida realizada em 1981 em Interlagos, com 39 mil torcedores.
Justino bate recorde
Wellington Justino ganhou a segunda etapa da temporada e escreveu seu nome na história do Campeonato
Brasileiro de Stock Car V8 Light. Agora, o piloto da BRB Racing tem o maior número de vitórias na categoria de acesso à Stock Car V8 com 12 primeiros lugares. Ontem à tarde, no Autódromo Internacional de
Curitiba, Justino completou as 27 voltas em 41min15s840, com média de 145,063 km/h. O estreante Lico Kaesemodel (RC Competições) foi o segundo colocado e Paulo Salustiano, da M4T Motorsport, ficou em terceiro. Com o resultado, Justino assumiu a liderança na classificação do campeonato com 37 pontos, Lico é o segundo com 34 e Daniel Landi o terceiro com 29.