Londrina – Líder do campeonato e vencedor de três das quatro provas deste ano, Cacá Bueno estabeleceu o melhor tempo das três sessões de treinos da Stock Car ontem em Londrina. E a briga de hoje pela pole promete ser emocionante e decidida nos detalhes. Nos treinos livres, a diferença entre Cacá e o bicampeão Giuliano Losacco (Medley), sexto mais veloz, foi de apenas 152 milésimos. Trinta dos 38 carros inscritos foram separados por menos de um segundo.
Em raros autódromos a pole é tão importante quanto em Londrina. O circuito de 3.145 metros, estreito e com a permanentemente próxima e ameaçadora presença do muro ao longo do traçado, oferece reduzidas possibilidades de ultrapassagem. "O único lugar é a curva de baixa depois do retão oposto. Já passei muita gente naquele ponto. No primeiro trecho da pista, pode esquecer", avisa Losacco, com a autoridade de quem já ganhou duas corridas no norte paranaense.
O retrospecto deste início de século, que coincide com a chegada da atual geração de chassis em 2000 e da estréia do motor V8 no ano seguinte, confirma a vocação de Londrina para as corridas em formato de procissão. Em oito provas, quatro vezes o pole foi o vencedor; em uma vez, o ganhador saiu em segundo; duas, em terceiro, e numa única oportunidade, em 2001, Ingo Hoffmann saiu do 7.º lugar no grid para receber a bandeirada em primeiro.
Os carros voltam à pista a partir das 10h50 para a tomada de tempos que definirá os pilotos que farão parte da superpole. Os 10 mais rápidos decidirão a pole em apenas 10 minutos, às 12h50. A corrida de amanhã começa às 13h.