Cacá Bueno ganhou de ponta a ponta a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 realizada no Autódromo de Tarumã, em Viamão, Rio Grande do Sul. Ontem à tarde, o piloto da equipe Petrobras-Action Power completou as 34 voltas em 45m47s231, com média de 154,135 km/h. O segundo colocado foi Raul Boesel, o único piloto que participou da primeira corrida da história da principal categoria do País, em abril de 1979, no mesmo autódromo gaúcho. Antonio Jorge Neto ficou com a terceira posição.
Giuliano Losacco, que venceu as duas primeiras etapas, abandonou a corrida na 18.ª volta, mas continua em primeiro na tabela de classificação com 50 pontos. Cacá Bueno assumiu a vice-liderança com 41 pontos e ainda tem a vitória em Curitiba sub judice. A prova, que marcou o retorno da Stock a Tarumã depois de dois anos, teve público de 32 mil pessoas, recorde da categoria em Tarumã.
“Foi um grande espetáculo sem dúvida alguma! Gosto muito do traçado de Tarumã e o carro estava muito bom. Tenho é de dar os parabéns para o Raul Boesel que fez um impressionante final de prova”, disse Cacá Bueno.
O pole position Thiago Camilo, que também subiu ao pódio para receber um troféu pela melhor volta no treino classificatório, largou na frente enquanto Valdeno Brito, segundo no grid, perdeu posições para Pedro Gomes e André Bragantini. Ainda na primeira passagem, Camilo, o piloto mais jovem da categoria, com 19 anos, abandonou com problemas no motor.
A partir da quinta volta, Pedro Gomes, André Bragantini, Raul Boesel, Chico Serra, Antonio Jorge Neto e Duda Pamplona protagonizaram uma equilibrada disputa. Boesel e Serra trocaram de posição várias vezes e levaram o público ao delírio.
“A disputa pelas posições intermediárias foi uma das melhores da história da categoria. Eu e o Chico, por exemplo, fizemos um duelo limpo em que trocamos de colocação diversas vezes”, disse Raul Boesel, que venceu pela última vez na categoria no mesmo Autódromo de Tarumã em 1979.
Numa disputa com Boesel, André Bragantini perdeu o controle do carro na 24.ª passagem e bateu na entrada dos boxes. Apesar da gravidade do acidente, o piloto da equipe Golden Cross-Vogel nada sofreu. Na 26.ª volta o acidente com Giuseppe Vecci fez com que a corrida ficasse sob bandeira vermelha. Na relargada, Raul Boesel ganhou a posição de Valdeno Brito, que na 35.ª e penúltima volta se envolveu em acidente com Chico Serra e cedeu a terceira colocação a Antonio Jorge Neto. A próxima etapa será no dia 16 de maio em Londrina.