O pentacampeão Cacá Bueno recuperou ontem a ponta da Stock Car. Com a vitória na quinta etapa, marcada por vários acidentes e quatro intervenções do safety car no Autódromo Internacional Nelson Piquet (Brasília), o piloto da Red Bull ultrapassou o então líder Ricardo Maurício (RM) por apenas um ponto.
O pole Thiago Camilo (RCM) ocupou o último degrau do pódio ao superar o ascendente Rubens Barrichello (Medley/Full Time) na luta pelo 3.º lugar. A corrida foi encerrada com bandeira amarela porque a pista não pôde ser liberada a tempo após a forte batida de Diego Nunes (Bassani Racing) na Curva da Vitória já nas últimas voltas.
Cacá saiu em terceiro e assumiu a dianteira beneficiado pela má largada de Camilo e à queima de Marcos Gomes (Nova Schin), que tomou à dianteira quando as luzes se apagaram mas depois seria punido com passagem pelos boxes por se adiantar levemente.
Barrichello, animado pelo segundo lugar há duas semanas no circuito urbano de Salvador, voltou a impressionar numa pista que já conhecia do ano passado, quando disputou as três últimas etapas. Nos treinos classificatórios, o recordista de participações na Fórmula 1 ficou em 7.º lugar. O diretor-técnico da Medley/Full Time não escondia a satisfação com a evolução da equipe depois de um início de temporada abaixo do potencial.