Divulgação/Vicar |
Cacá Bueno comemora no autódromo de Jacarepaguá. |
Rio de Janeiro – Festa carioca na etapa do Rio de Janeiro da Copa Nextel Stock Car 2007, domingo, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá. Cacá Bueno garantiu o bicampeonato na principal categoria do automobilismo nacional ao terminar a prova em décimo lugar.
Com os seis pontos obtidos na etapa, o abandono do paulista Thiago Camilo e a sexta colocação do paranaense Rodrigo Sperafico, ele chegou a 278 pontos e não pode mais ser alcançado pelos adversários na etapa final, dia 9 de dezembro, em Interlagos. A corrida foi vencida por Duda Pamplona – o primeiro triunfo dele na Stock.
Para o campeão antecipado, o resultado foi muito complicado. ?Pode parecer maluco, mas foi muito difícil conseguir este décimo lugar?, afirmou Cacá. Após uma classificação complicada e largando em 16.º, ele tentou se manter na pista após problemas na direção hidráulica. ?Depois da largada eu fui achando buracos não sei onde, mas que me garantiram boas posições na corrida?,completou.
Cacá elogiou o trabalho de sua equipe, que fez de tudo para dar um carro competitivo. ?Dedico esta vitória a todos eles, pois sempre estão com um sorriso no rosto mesmo nos momentos difíceis. Este título me deixou muito mais feliz, pois pude me divertir mais ao longo da temporada?, afirmou.
Rodrigo Sperafico fez o que pôde para levar a decisão do título para a última etapa em São Paulo, mas não deu. Em uma largada tumultuada, Sperafico perdeu diversas posições ao tentar desviar de Ricardo Maurício que, após um toque com Antônio Pizzonia, atravessou a pista. ?Perdemos a disputa pelo título na largada e, infelizmente, não foi possível levá-la para São Paulo. Ao longo da prova pude ganhar algumas posições, mas quando cheguei no Ingo (Hoffmann) ele dificultou e não o ultrapassei. Já bem no final o Pedro Gomes veio para cima e terminei em 7.º?, comentou. ?De qualquer forma, sou o atual vice-líder estando quatro posições à frente do Camilo. Na última etapa vou lutar para manter esse resultado?, concluiu.
Ricardo Sperafico feliz com o 2º lugar
Nelson Comel
Divulgação |
O paranaense Ricardo Sperafico liderando a Stock Car no Rio. |
O fim de semana só não foi perfeito para o paranaense Ricardo Sperafico, da equipe W.A. Mattheis/Panasonic/307, porque faltou a vitória na 11.ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, disputada domingo, no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Ele largou na pole position e liderou a corrida até a 26.ª volta, quando perdeu a primeira colocação para o carioca Duda Pamplona. Mas Ricardo não deixou a Cidade Maravilhosa triste. Ele está feliz com o segundo lugar, seu primeiro pódio na categoria. Com o resultado, subiu para a 12.ª colocação na classificação do campeonato, com 56 pontos.