Deu tudo certo para o carioca Cacá Bueno que, depois de uma seqüência de vice-campeonatos, ficou com o título da Stock Car V8 em 2006. A vitória da 12.ª etapa, disputada em Interlagos (SP), ficou com Ingo Hoffmann, seguido por Antônio Jorge Neto, que ficou com o vice-campeonato, e Guto Negrão. Foi a 100.ª conquista do ?alemão?, numa das corridas mais disputadas do ano.
Cacá chegou a liderar a prova, mas recebeu uma punição pelo acidente com Hoover Orsi, que fez o sul-mato-grossense abandonar a prova e dar adeus ao sonho do título inédito. Quem também ficou pelo caminho foi Giuliano Losacco, em virtude da quebra do motor de seu carro, deixando o caminho aberto para Bueno conquistar seu primeiro título na categoria.
O melhor paranaense na temporada foi Alceu Feldmann, quinto colocado na corrida deste domingo e sétimo na classificação final. A quebra da barra da suspensão traseira na tomada de tempos de sábado tirou as chances de ele brigar pelas primeiras posições. Largando em 25.º, o piloto Boettger foi um dos mais rápidos da pista, superando vinte oponentes nas 27 voltas de prova.
Durante a temporada, Feldmann foi o único piloto da categoria a terminar todas as corridas.
Classificação final:
1. Cacá Bueno – 257 pontos; 2. Antônio Jorge Neto – 251; 3. Hoover Orsi – 248; 4. Felipe Maluhy – 247; 5. Giuliano Losacco – 244.