Giuliano Losacco é o novo vencedor da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. Na tarde de ontem, com base no relatório recebido dos comissários técnicos, os comissários desportivos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) desclassificaram os pilotos Cacá Bueno e Thiago Marques, ambos da Equipe Petrobras-Action Power. De acordo com Clovis Matsumoto, comissário técnico da prova, os dois carros da escuderia infringiram o artigo 14 item 14.1 do regulamento técnico da Stock Car V8 e apresentaram irregularidades no posicionamento da bomba da direção hidráulica.
“Conforme o regulamento técnico da Stock Car V8, a bomba hidráulica deve estar posicionada, obrigatoriamente, na parte externa do cockpit. Na vistoria realizada depois da prova ficou constatado que nos carros do Cacá Bueno e do Thiago Marques a única maneira de se ter acesso à bomba é por dentro do cockpit (interior do carro), o que contraria o regulamento”, explicou Matsumoto.
Com a desclassificação de Cacá Bueno e Thiago Marques, Giuliano Losacco, que tinha terminado na segunda colocação, foi declarado vencedor da etapa de abertura da mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Esta é a segunda vitória na carreira do piloto, que no ano passado ganhou uma das provas disputadas em Interlagos. Alceu Feldmann subiu para o segundo lugar e Ricardo Maurício pulou da quinta para a terceira posição e fez um pódio na estréia da Stock Car V8.
A Equipe Petrobras-Action Power tem até a próxima sexta-feira às 17h30 para apresentar recurso contra a decisão.
A próxima etapa será disputada no dia 18 de abril em Interlagos. Mais informações no site
www.stockcar.com.brNokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Repsol, Medley e Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.