A imagem é impressionante: o atual bicampeão da Copa Fiat, Cacá Bueno, levou um toque de Edson do Valle e capotou com seu carro a mais de 200 km/h na prova de ontem em Curitiba, o piloto da equipe Itaú escapou ileso do acidente, mas perdeu a chance de sair desta rodada na liderança do campeonato, após vencer a corrida disputada sábado também a realizada ontem pela manhã: ele é o vice-líder do campeonato, com 69 pontos, dois atrás de Christian Fittipaldi.
Após a corrida, Cacá Bueno demonstrou revolta pelo acidente visivelmente causado por um toque proposital do adversário.
“Esta foi a quarta vez que sofri uma capotagem deste tipo, e nem foi a mais forte. Mas foi certamente a mais revoltante, porque foi consequência de uma atitude estúpida que jamais poderia vir de um piloto profissional.”
Outro agravante é que, depois do acidente, Edson do Valle não compareceu à torres de controle da prova, onde foi chamado para prestar esclarecimentos. “Não podemos deixar que este tipo de atitude fique impune, porque este ano irresponsável poderia ter sérias consequências”, diz Cacá. Valle foi excluído da prova por atitude anti-desportiva.
Mesmo escapando ileso, o piloto da equipe Itaú sofrerá com a perda material de seu carro totalmente destruído após a capotam.
A próxima rodada dupla da Copa Fiat será no dia 19 de agosto, em Interlagos, São Paulo.