Em uma corrida tumultuada, neste domingo, Cacá Bueno bateu na última volta no circuito de Nova Santa Rita (RS), mas ficou com o título da temporada da Stock Car. O piloto contou com um fraco desempenho do rival Max Wilson, único que poderia desbancá-lo na briga pelo troféu, e se sagrou tetracampeão da categoria. A última etapa da Stock Car em 2011 foi vencida por Daniel Serra, acompanhado de Popó Bueno e David Muffato no pódio.
Favorito ao título, Cacá Bueno só dependia de si mesmo para ficar com o troféu. Ele precisava chegar em segundo lugar para afastar qualquer risco de ser superado por Max Wilson. A situação de Cacá ficou ainda mais favorável com a pole position conquistada no sábado.
Mas toda essa vantagem foi derrubada por uma fraca largada. Após sair na pole, Cacá chegou a cair para o quinto lugar. Outro candidato ao título, Max Wilson teve ainda mais problemas ao bater no início e perder parte da traseira. Nos boxes, o carro de Wilson pegou fogo, o que tumultuou ainda mais sua parada.
Longe da briga pelas primeiras posições, Wilson abriu caminho para a vitória de Cacá. O favorito aproveitou a chance e assumiu a liderança da prova. Mas, na penúltima volta, se chocou com Marcos Gomes, ao tentar defender a primeira colocação, e deixou a corrida mais cedo.
No final, o tetracampeão se mostrou irritado com um suposto erro do rival na ultrapassagem. “Foi um absurdo o que ele fez. Ele é filho de um grande campeão, o Paulão, mas ele mostrou que ele não é um grande campeão com a atitude que ele teve hoje”, comentou, em entrevista à TV Globo.
Apesar da irritação, Cacá não deixou de comemorar mais um título. “Agora é festejar por mim, pela equipe e com o ano que a gente fez. Estou radiante. Lógico que eu queria a vitória. Tinha tudo para ganhar hoje. Pena que faltou um pingo de consciência ali”, criticou.
Max Wilson também não conseguiu completar a prova. Ele se envolveu em uma batida com vários carros no mesmo ponto em que Cacá parou, no trecho final do circuito.