São Paulo – Apontado como uma das revelações da temporada, o piloto Cacá Bueno, de 26 anos, é um dos destaques da etapa final da Stock Car V8, que acontece domingo (10h35), no Autódromo de Interlagos, São Paulo. Quarto colocado na classificação, Cacá vai atrás de sua quarta vitória no ano, mantendo viva a chance de poder chegar ao título da principal categoria do automobilismo nacional. Para isso, ele também precisa torcer para que Ingo Hoffmann, atual líder, abandone ou não termine entre os 11 primeiros.

Mesmo com tanta dificuldade, Cacá mantém-se concentrado e espera chegar ao seu primeiro título na categoria. Para ele tudo é possível, mesmo porque a dose de falta de sorte foi esgotada na prova de Curitiba, a qual liderava com folga mas viu a vitória escapar das mãos a quatro voltas do fim com a quebra de seu carro. Com aqueles 25 pontos que lhe escaparam, ele seria o líder.

“Estou confiante. Se ganhar em São Paulo, serei vice-campeão. Para ficar com o título, vou ter que contar com a sorte que me faltou na etapa de Curitiba”, pondera Cacá. “De qualquer forma, a temporada já apresenta um saldo muito bom, pois consegui brigar pelo título em meu primeiro ano”, completou o piloto, que venceu a Light em 97 e depois ficou quatro anos na Argentina, disputando o Sul-americano de Superturismo.

Os dois pilotos já decidiram um título em condições semelhantes e Cacá foi campeão. No ano de 1999, em Mar del Plata, Argentina, Cacá ficou com a taça do Sul-americano de Turismo. Ele era o terceiro na classificação e precisava de uma combinação de resultados. Bueno venceu a corrida e garantiu o título, enquanto Ingo sequer subiu ao pódio.

continua após a publicidade

continua após a publicidade