O governador do Rio, Sérgio Cabral, prometeu transparência nos gastos públicos nas obras de infraestrutura para os Jogos Olímpicos de 2016 e anunciou o lançamento do Portal da Transparência 2016.
“O povo saberá o que está disponibilizado no orçamento, o que está andando e o que não está. Todos os problemas ambientais, os questionamentos do Ministério Público e do Tribunal de Contas da União. A população acompanhará passo a passo estas medidas”, afirmou o governador.
O Comitê Olímpico Internacional estará no Rio nos dias 29, 30 e 31 de outubro para discutir com as autoridades o Caderno de Encargos para os Jogos de 2016. Após encontro, recheado de elogios, com secretários do Governo do Estado e com o prefeito Eduardo Paes, Cabral anunciou que segurança pública, transportes e saneamento serão as prioridades.
“Queremos não apenas um Rio preparado para os Jogos Olímpicos, mas um Rio olímpico para os seus cidadãos. Teremos um padrão de primeiro mundo em saneamento básico, segurança pública e qualidade de transportes até 2016”, prometeu Cabral.
O governador voltou a defender a privatização do Aeroporto Internacional Tom Jobim como “a única saída”. “Se fizermos isso, nós teremos em breve as soluções para 2014 (Copa do Mundo) e para 2016”, argumentou.