As oito cabeças de chave do Torneio de Hobart, na Austrália, estão garantidas nas oitavas de final do evento. Nesta segunda-feira, quatro favoritas venceram em suas estreias, e juntaram-se às outras quatro que haviam superado a primeira fase no domingo.
A israelense Shahar Peer, que na semana passada sofreu com manifestações pró-Palestina durante o Torneio de Auckland, confirmou sua boa fase dentro das quadras. Segunda cabeça de chave da competição, ela venceu a australiana Olivia Rogowska por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
A espanhola Carla Suárez Navarro, quinta tenista de melhor ranking na chave, também não teve dificuldades e venceu Yaroslava Shvedova, do Casaquistão, com 6/1 e 6/2, em apenas 53 minutos.
Outra favorita que já está nas oitavas de final é a chinesa Jie Zheng. Sétima cabeça de chave do evento australiano, ela passou pela estoniana Kaia Kanepi após três sets e 2h32min de disputa, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7/4).
Já a argentina Gisela Dulko, cabeça 8, superou a húngara Melinda Czink em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h09min. As quatro favoritas que avançaram nesta segunda-feira juntam-se a Kateryna Bondarenko, Aleksandra Wozniak, Alona Bondarenko e Anabel Medina Garrigues como principais tenistas da próxima fase.