Depois de dois dias de triagens, é chegada a hora da estréia dos cabeças-de-chave do SuperSurf 2004 na Praia da Joaquina, em Florianópolis (SC). Hoje, eles fazem suas primeiras apresentações na temporada e a principal estrela é o bicampeão brasileiro Leonardo Neves, que vai iniciar a corrida por um inédito terceiro título consecutivo, contra o também carioca Gustavo Fernandes. Entre os primeiros classificados na quinta-feira de sol e boas ondas de 1m, está o vencedor da única etapa do SuperSurf realizada na Ilha de Santa Catarina, o paranaense Jihad Kohdr. Além dele, o paulista Renan Rocha e o bicampeão brasileiro Jojó de Olivença também começaram bem na primeira rodada de baterias homem-a-homem, que define os adversários dos cabeças-de-chave da competição.

Na última bateria formada por quatro atletas, o jovem ubatubense Edgley Santos surpreendeu os favoritos e venceu a disputa, com o catarinense Teco Padaratz sendo barrado nos segundos finais pelo carioca Yuri Sodré, que veio direto dos EUA e só chegou em Florianópolis na manhã de ontem. Yuri enfrentará hoje o paulista Gilmar Silva no último confronto da terceira fase do SuperSurf de Floripa.

Esta rodada foi inaugurada logo em seguida, com o paulista Renan Rocha conquistando classificação para enfrentar os cabeças-de-chave. “No ano passado, eu competia desde a primeira fase e as triagens aqui no Brasil são casca-grossa. Vi hoje o Teco liderando quase toda a bateria, mas no final acabou ficando de fora. Esse campeonato vai ser muito importante para atingir esta meta”, concluiu Renan.

O paranaense Jihad Kohdr, vencedor da única prova do SuperSurf realizada na Praia da Joaquina, em 2002. Ele derrotou um dos melhores surfistas das triagens, o paulista Alex Godoy, por uma pequena diferença: 11,93 x 10,86 pontos. “A bateria foi difícil e estou amarradão por estar de volta aqui na Joaca e começar com o pé direito é sempre bom”, resumiu Jihad.

O SuperSurf tem patrocínio da Volkswagen, Skol e TIM.

continua após a publicidade

continua após a publicidade