Decepcionada com a derrota por 2 a 0 para o Chile, a seleção paraguaia não perdeu tempo e neste domingo voltou a treinar, já pensando no duelo com o Brasil, quarta-feira, no Recife. A equipe terá o reforço dos defensores Darío Verón e Paulo da Silva, além do atacante Salvador Cabañas, que cumpriram suspensão automática no jogo de sábado.
Se ganha mais três opções, a seleção paraguaia não terá o zagueiro Julio Manzur e os atacantes Nelson Haedo
Valdez e Oscar Cardozo, todos suspensos. O técnico Gerardo Martino revelou preocupação com os desfalques. “É lamentável que logo nestes momentos difíceis tenhamos que sofrer com lesões e suspensões”, disse.
Martino informou que o meio-campista Edgar Barreto tem uma lesão no joelho. Já Claudio Morel e Roque Santa Cruz seguem se recuperando de contusões. “Colocarei contra o Brasil a melhor equipe possível”, comentou.
O treinador minimizou a perda da liderança das Eliminatórias Sul-Americanas. “A meta nossa não é terminar na primeira posição, mas classificar para o Mundial da África do Sul. Ser primeiro só serve para estatísticas e como orgulho. O objetivo é ir ao Mundial”, afirmou.
A provável escalação do Paraguai, de acordo com o treino deste sábado, tem: Justo Villar, Darío Verón, Julio César Cáceres, Paulo da Silva, Denis Caniza, Carlos Bonet, Víctor Cáceres, Cristian Riveros, Eduardo Ledesma, Dante López e Salvador Cabañas.