Montmeló, Espanha – O piloto inglês Jenson Button, da Honda, conseguiu superar o italiano Giancarlo Fisichella e o espanhol Fernando Alonso, ambos da Renault, e foi o mais rápido ontem, durante o treino da Fórmula 1 no circuito da Catalunha, na Espanha.
Button marcou 1m13s935, contra 1m13s971 de Fisichella, que foi o segundo colocado, e 1m13s977 de Alonso, o terceiro. Já o brasileiro Rubens Barrichello conseguiu melhorar seu desempenho e fez o quarto melhor tempo do dia, com 1m14s266.
O finlandês Kimi Raikkonen, que foi o melhor nos treinos de quarta-feira, teve problemas com a McLaren e foi o sexto colocado do dia. Quem também enfrentou problemas foi o alemão Ralf Schumacher, da Toyota, que perdeu o controle do carro e rodou por duas vezes na pista.
Como nos demais testes desta semana na Espanha, a estreante equipe japonesa Super Aguri foi a pior do dia. O melhor tempo de Takuma Sato (1m19s787) foi quase seis segundos mais lento do que o primeiro colocado.
Para as equipes que estão treinando na Espanha, essa será a última semana de testes antes que os carros sejam enviados para o Bahrein – local onde acontecerá o primeiro Grande Prêmio da temporada 2006 da Fórmula 1, no próximo dia 12 de março.