Onze anos depois de ter disputado pela última vez o GP da Áustria, Jenson Button irá reencontrar o circuito de Spielberg, palco da próxima etapa do Mundial de Fórmula 1, neste domingo. O veterano piloto da McLaren festejou o retorno da prova austríaca ao calendário da categoria máxima do automobilismo, sendo que foi justamente em 2003 que ocorreu a última edição desta corrida.
Então piloto da extinta equipe BAR, o inglês ficou com o quarto lugar no GP vencido por Michael Schumacher, dominante pela Ferrari naquela época. E agora ele não esconde a empolgação com o reencontro com um local que considera “clássico” no cenário da F1.
“Eu acho ótimo que estamos de volta à Áustria. Obviamente, o GP da Áustria tem muita história, o país tem tido alguns grandes pilotos e teve campeões no passado, e hoje tem uma equipe de classe mundial (a austríaca Red Bull). Então faz muito sentido nós corrermos lá de novo”, afirmou Button.
Para completar, o piloto da McLaren disse considerar a Áustria “um grande palco, um local fantástico para um GP” e admite ansiedade por este reencontro após mais de uma década. “Será interessante ver o que mudou neste intervalo de dez anos. Ouvi dizer que a pista ficou praticamente inalterada, mas que os boxes e o paddock foram renovados”, apontou.
Na luta para fazer a McLaren se reerguer no cenário da F1, Button ocupa atualmente a sétima posição no Mundial de Pilotos, com 43 pontos, enquanto o dinamarquês Kevin Magnussen, seu companheiro de equipe, é o nono colocado, com 23.