Diretor de Relações Institucionais do Real Madrid, o ex-jogador Emilio Butragueño mostrou respeito pelo Ajax, que vai enfrentar o time espanhol nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. A definição do confronto aconteceu no sorteio realizado pela Uefa nesta segunda-feira.

continua após a publicidade

“Estamos falando de clubes lendários, que contribuíram de maneira decisiva para o crescimento desta competição e vai ser um confronto eliminatório muito atrativo para os torcedores. Estou certo que vão ser duas partidas muito difíceis e temos de oferecer nosso melhor nível para nos classificarmos”, disse o ex-atacante espanhol em Nyon, na Suíça, onde o sorteio da Uefa foi sediado.

continua após a publicidade

Butragueño vê semelhanças nas maneiras de os dois times jogarem. “O Ajax tem um time que está jogando muito bem nesta temporada. Tem uma mescla de jovens e veteranos que realizou uma excelente fase de grupos e passou perto de terminar o Grupo E em primeiro. Os jogadores têm uma dinâmica estupenda, gostam de ter a bola e formam uma equipe com mentalidade ofensiva. Um pouco como a gente. Essa luta pelo controle do jogo e da bola será uma das chaves desse confronto”, comentou.

continua após a publicidade

O dirigente lembrou que o Ajax não passava da primeira fase desde a temporada 2005/2006. “Nesses tipos de partidas, o nível de motivação vai ser muito grande para eles, que vão levar consigo que o clube estava fora das oitavas de final há muitos anos, que vão enfrentar o Real Madrid, atual campeão da Europa, e que será um grande desafio. É um time forte em casa, especialmente. Temos de tentar conseguir um bom resultado como visitante e, com o apoio do Santiago Bernabéu, conseguir avançar às quartas de final”, afirmou Butragueño.

O ex-atacante lembrou que a partida de ida do confronto, fora de casa, vai ser importante para conseguir a classificação. O primeiro duelo entre as equipes vai acontecer no dia 13 de fevereiro, na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã, e o jogo de volta está marcado para 14 de março, em Madri.

“Temos de tentar fazer valer essa condição de fazer o jogo de volta no Bernabéu. Trata-se da Liga dos Campeões e todos sabem o que significa para o clube e os torcedores essas noites de duelos europeus em nosso estádio. Mas temos de conseguir um grande resultado em Amsterdã. Vamos nos preparar bem para o encontro de ida, que com certeza nos trará dificuldade”, analisou.