O Palmeiras apresentou mais dois reforços para a sequência da temporada nesta quarta-feira, na Academia de Futebol. Os volantes Amaral e Gabriel chegaram ao clube cheios de confiança e admitiram que o projeto apresentado e a possibilidade de disputarem títulos neste ano influenciaram para que eles resolvessem acertar com o Palmeiras.

continua após a publicidade

“Com os jogadores que estão chegando, a gente sempre respeita os adversários, mas vamos procurar entrosar o mais rápido possível para conseguir ficar no mesmo nível ou até superior aos rivais”, disse Amaral, que vai vestir a camisa 15.

Quanto a Gabriel, o ex-jogador do Botafogo também mostra otimismo e alerta que para conseguir ter sucesso, será necessário muito trabalho de todos na equipe. “Para estar à frente é preciso trabalhar. Temos que começar com o pé-direito no Paulista para dar ainda mais confiança”, explicou.

Os dois volantes chegam ao Palmeiras em situações bem distintas. Amaral era um dos líderes do Goiás, onde jogou por muitos anos e aparece como um dos candidatos a comandante da equipe em campo. “A gente está chegando e conhecendo o grupo e vendo muita qualidade. Vamos procurar dar a contribuição pelo que aprendemos no futebol. Mas no dia a dia, vamos mais aprender do que passar conhecimento, já que tem jogadores experientes no time, como o Zé Roberto.”

continua após a publicidade

Já Gabriel precisou entrar na Justiça contra o Botafogo, alegando falta de pagamento de salários, para conseguir ficar livre e assinar contrato de dois anos com o Palmeiras. “Foi uma questão particular e procuro deixar o meu passado. Meu presente e futuro é o Palmeiras e posso dizer que vim aqui justamente porque vejo crescimento no clube e vamos buscar vitórias e títulos”, afirmou o jogador, de 22 anos.

O Palmeiras já contratou 14 jogadores para a temporada 2015. São eles: o lateral-direito Lucas; o lateral-esquerdo João Paulo; os zagueiros Vitor Hugo e Victor Ramos; os volantes Gabriel, Amaral e Andrei Girotto; os meias Zé Roberto, Alan Patrick e Robinho e os atacantes Dudu, Kelvin, Leandro Pereira e Rafael Marques.

continua após a publicidade

Nesta quarta-feira, o clube pode acertar com mais três nomes: o volante Arouca aguarda a liberação na Justiça para assinar com o Palmeiras, o zagueiro Jackson acerta os últimos detalhes e o atacante Jonathan Cafu tem uma reunião que pode sacramentar o acerto, embora o São Paulo também esteja de olho no jogador.