O piloto Cacá Bueno chegou em quarto lugar na etapa de Tarumã neste domingo, mas garantiu, com uma corrida de antecipação, o tricampeonato da Stock Car. A prova, disputada na cidade de Viamão (RS), foi vencida por Luciano Burti, que conquistou sua primeira vitória na categoria. Daniel Serra foi o segundo, e Popó Bueno, que ultrapassou o irmão Cacá no final, ficou em terceiro.
Cacá Bueno chegou ao seu terceiro título na Stock Car – também foi campeão em 2006 e 2007 – sem precisar vencer a sua segunda corrida na temporada. O piloto abriu 34 pontos de vantagem na classificação geral ao chegar em quarto lugar e ainda contou com os abandonos de Ricardo Maurício e Thiago Camilo, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
O tricampeão largou na pole neste domingo e liderou a primeira parte da prova, sem ser ameaçado pelo rival Ricardo Maurício, que foi punido por causa de uma ultrapassagem, considerada irregular, sobre Daniel Serra, companheiro de equipe de Cacá.
Maurício, que acabou abandonando a prova com um pneu estourado, reclamou da punição com a direção da prova. Ele alegou que Serra teria feito uma manobra proposital para causar sua punição, com o objetivo de beneficiar o companheiro Cacá Bueno.
Na liderança, Cacá foi para os boxes na abertura da janela para o pit stop e perdeu a ponta. Em compensação, viu o rival Thiago Camilo sair da pista e deixar a corrida. O campeão ainda foi beneficiado pela entrada do safety car, após a batida de Giuliano Losacco, que quase capotou seu carro.
Sem os adversários diretos na pista, o piloto soube administrar a corrida, na terceira posição, e ainda cedeu a vaga ao irmão Popó na última volta. Popó conquistou seu primeiro pódio na temporada.
A próxima etapa da Stock Car será disputada no dia 6 de dezembro, no circuito de Interlagos, em São Paulo.