As negociações envolvendo jogadores do Atlético não evoluíram e, por enquanto, o elenco rubro-negro está fechado para a disputa do campeonato estadual. Mas informações sobre a saída e possível chegada de atletas não param de circular. Ontem ganhou força a notícia de que o volante Claiton está praticamente acertado com o Atlético.
Entretanto, a diretoria nega qualquer negociação. Fontes confirmaram a presença do “Predador” em Curitiba e também o contato com dirigentes paranaenses. A demora na remessa de documentos sobre o empréstimo do atleta, do clube japonês (Consadole Sapporo) para o Furacão, seria um dos entraves para que o acordo ainda não tenha sido formalizado.
O volante estaria insatisfeito com a sua situação no Japão e em ter que disputar a 2ª divisão da J-League, já que o Sapporo foi rebaixado em 2008. Claiton deixou as portas abertas no Atlético por causa do bom futebol apresentado no ano passado e conta com o apoio do torcedor. Também é visto como um bom jogador pela comissão técnica.
Já as transferências do meia Netinho e do atacante Pedro Oldoni para o futebol grego e espanhol, respectivamente, continuam indefinidas. O presidente Marcos Malucelli informou que o Atlético não recebeu a resposta da contraproposta enviada ao PAOK Saloniki para a efetivação da transação. A equipe grega ocupa a terceira posição no campeonato daquele país, com a mesma pontuação do Panathinaikos e atrás do líder Olympiakos.
Quanto à situação de Pedro Oldoni, há um acerto entre Atlético e um clube espanhol (não divulgado, mas acredita-se que seja o Real Betis), inclusive com o prazo de empréstimo e salários já definidos. Porém, nada descrito no papel e é isso que falta para que o negócio seja concretizado. Caso o documento chegue à Baixada nos próximos dias, Pedro Oldoni deixa o Furacão.
Contratações
Mesmo com a possível perda dos dois atletas, o Atlético poderá não realizar novas contratações. Geninho acredita que está com um time equilibrado para o começo da temporada. No ataque há opções para substituir Pedro Oldoni e para a eventual saída de Netinho, o treinador comentou que há suplentes para fazer a função na esquerda.
“Se o Netinho sair posso pedir um jogador para a ala esquerda, mas não para o meio. Não sei se vou pedir porque tenho o Chico e o Alex Sandro que fazem aquela posição”, analisou. Além desses atletas também há a opção de utilizar Márcio Azevedo que terá que jogar muito para convencer Geninho a permanecer no grupo principal, o que ainda não aconteceu no Atlético.