A Burkina Fasso sofreu para fazer o dever de casa, mas conseguiu ganhar da Argélia no jogo de ida do confronto que vale vaga na Copa do Mundo de 2014. A vitória dos anfitriões por 3 a 2 pelas Eliminatórias Africanas, neste sábado, na cidade de Ouagadougou, só veio graças ao gol de pênalti marcado por Bance já aos 41 minutos do segundo tempo.
Nas Eliminatórias Africanas para a Copa, as 10 seleções que chegaram à terceira e última fase se enfrentam em cinco confrontos mata-mata para definir as cinco classificadas do continente para a disputa do Mundial no Brasil. Assim, a Burkina Fasso precisa agora do empate no jogo de volta na Argélia, marcado para o dia 19 de novembro, na cidade de Blida.
Jogando em casa, com o apoio da sua calorosa torcida, a Burkina Fasso só conseguiu abrir o placar no finalzinho do primeiro tempo, com o gol de Pitroipa aos 47 minutos. Já na segunda etapa, a Argélia empatou com Feghouli aos cinco. Os anfitriões voltaram a ficar em vantagem aos 20, com Kone, mas Medjani provocou um novo empate aos 25.
Aí, já aos 41 minutos, saiu o pênalti decisivo, convertido por Bance, que deu a vitória aos donos da casa no duelo com a Argélia. Assim, a Burkina Fasso ficou a apenas um empate de conseguir uma inédita classificação para disputar a Copa do Mundo.