Burdisso, da Roma, é suspenso por dois jogos na Itália

O zagueiro argentino Nicolás Burdisso, da Roma, foi suspenso por duas partidas por causa de uma dura entrada que deu sobre um adversário no confronto do último sábado, quando o seu time foi goleado por 5 a 1 pelo Cagliari, fora de casa, em confronto válido pela segunda rodada do Campenato Italiano.

O juiz esportivo Gianpaolo Tosel aplicou a suspensão por Burdisso ter cometido “uma grave falta com consequências lesivas ao jogador de futebol rival”, ressaltou um comunicado da Liga Italiana de Futebol.

Por causa da entrada que sofreu, o meio-campista e capitão do Cagliari, Daniele Conti, precisou receber 30 pontos para fechar o corte que se abriu entre a sua coxa e o seu joelho direitos.

Expulso depois de cometer a falta, Burdisso pediu desculpas e assumiu a responsabilidade pela goleada sofrida pela Roma. “Sou o primeiro e único responsável por esta derrota. Me equivoquei e naquele momento começou uma outra partida”, disse, lembrando que depois da sua expulsão o time romano sofreu quatro gols. Até então, o jogo estava empatado por 1 a 1.

“Já pedi desculpas a Daniele e espero que volte a jogar antes que eu. Eu falei com ele naquele momento (da expulsão) e depois nos vestiários, onde conversei também com o seu pai (Bruno Conti, dirigente da Roma)”, reforçou o argentino.

A previsão é de que Conti volte a jogar dentro de 20 dias, mas a data do retorno só poderá ser realmente definida depois da realização de novos exames aos quais ele será submetido.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo