O zagueiro argentino Nicolás Burdisso, da Roma, foi suspenso por duas partidas por causa de uma dura entrada que deu sobre um adversário no confronto do último sábado, quando o seu time foi goleado por 5 a 1 pelo Cagliari, fora de casa, em confronto válido pela segunda rodada do Campenato Italiano.
O juiz esportivo Gianpaolo Tosel aplicou a suspensão por Burdisso ter cometido “uma grave falta com consequências lesivas ao jogador de futebol rival”, ressaltou um comunicado da Liga Italiana de Futebol.
Por causa da entrada que sofreu, o meio-campista e capitão do Cagliari, Daniele Conti, precisou receber 30 pontos para fechar o corte que se abriu entre a sua coxa e o seu joelho direitos.
Expulso depois de cometer a falta, Burdisso pediu desculpas e assumiu a responsabilidade pela goleada sofrida pela Roma. “Sou o primeiro e único responsável por esta derrota. Me equivoquei e naquele momento começou uma outra partida”, disse, lembrando que depois da sua expulsão o time romano sofreu quatro gols. Até então, o jogo estava empatado por 1 a 1.
“Já pedi desculpas a Daniele e espero que volte a jogar antes que eu. Eu falei com ele naquele momento (da expulsão) e depois nos vestiários, onde conversei também com o seu pai (Bruno Conti, dirigente da Roma)”, reforçou o argentino.
A previsão é de que Conti volte a jogar dentro de 20 dias, mas a data do retorno só poderá ser realmente definida depois da realização de novos exames aos quais ele será submetido.