O goleiro Gianluigi Buffon estará de volta à seleção da Itália no amistoso contra o Brasil, em Londres, na terça-feira. O técnico Marcelo Lippi divulgou neste sábado a lista com os 23 jogadores, e a principal novidade foi o arqueiro da Juventus, que se recuperava de uma lesão e ficou mais de quatro meses longe dos gramados.
Assim como Buffon, o meia Andrea Pirlo também voltará a defender a Itália depois de se recuperar de contusão. O jogador do Milan tinha ficado de fora do amistoso contra a Grécia, ainda em novembro de 2008. Já o atacante Alessandro del Piero não teve a mesma sorte e não foi chamado por Lippi, assim como Antonio Cassano, da Sampdoria. Ambos vêm fazendo um bom Campeonato Italiano.
A seleção italiana se apresenta nesta segunda-feira e realizará apenas um treino antes do amistoso no Emirates Stadium. Já o Brasil foi convocado pelo técnico Dunga ainda no dia 26 de janeiro. Da lista inicial do treinador, o atacante Luis Fabiano e o volante Anderson foram cortados por contusão. Dunga ainda chamou Amauri, da Juventus, mas o clube italiano negou a liberação do atleta.
Confira a lista de convocados da Itália para o amistoso:
Goleiros: Buffon (Juventus), Amelia (Palermo) e De Sanctis (Galatasaray-Turquia).
Defensores: Bonera (Milan), Cannavaro (Real Madrid-Espanha), Dossena (Liverpool-Inglaterra), Gamberini (Fiorentina), Grosso (Lyon-França), Legrottaglie (Juventus) e Zambrotta (Milan).
Meio-campistas: Aquilani (Roma), Camoranesi (Juventus), De Rossi (Roma), Montolivo (Fiorentina), Pepe (Udinese), Perrotta (Roma) e Pirlo (Milan).
Atacantes: Di Natale (Udinese), Gilardino (Fiorentina), Iaquinta (Juventus), Quagliarella (Udinese), Rossi (Villareal-Espanha) e Toni (Bayern de Munique-Alemanha).