O goleiro da Juventus e da seleção italiana, Gianluigi Buffon, comentou nesta quarta-feira as declarações polêmicas do técnico da Inter de Milão, José Mourinho, e disse que o português “destoou” ao falar mal dos técnicos italianos.
“Não existe nada mais trivial do que falar mal dos colegas”, disse Buffon, que ressaltou que considera Mourinho “preparado, sério e inteligente”.
“Mas às vezes ele também sai da linha e, por ser tão inteligente, isso destoa”, acrescentou o goleiro, em entrevista concedida no centro de treinamento de Coverciano, em Florença, onde a seleção italiana se prepara para a partida contra o Montenegro, pelo Grupo 8 das Eliminatórias Europeias.
Em entrevista para a TV italiana após a vitória da Inter de Milão sobre a Reggina, no último domingo, Mourinho disse que “muitos treinadores” aceitam a ingerência dos dirigentes e não decidem a escalação das próprias equipes.
A declaração do técnico causou mal-estar entre os técnicos e dirigentes italianos, que criticaram duramente o português.