A temporada 2015/2016 da Fórmula E tem um novo líder. O suíço Sebastian Buemi assumiu a liderança da competição com a vitória deste sábado na etapa de Punta del Este, no Uruguai. Pior para o brasileiro Lucas Di Grassi, que foi o segundo e caiu para a segunda colocação da tabela.
De três etapas disputadas até o momento, Buemi venceu duas. Ele já havia faturado a primeira colocação da prova de estreia da temporada, em Pequim. Na segunda etapa, em Putrajaya, na Malásia, precisou abandonar, mas agora voltou a vencer para confirmar o bom início e reassumir a liderança.
Com o triunfo deste sábado, Buemi foi a 62 pontos, um a mais que Di Grassi. Depois de largar na pole em Punta del Este, o belga Jerome D’Ambrosio terminou na terceira posição e é também o terceiro da temporada. Seu companheiro de equipe, Loic Duval, que largou em segundo, terminou em quarto e está na quinta colocação da tabela.
Para triunfar neste sábado, Buemi precisou fazer uma ótima prova, após largar na quinta colocação. Ele ainda foi beneficiado pelos dois pontos extras dados a quem marca a volta mais rápida da etapa na Fórmula E. Somente graças a eles, conseguiu passar Di Grassi no campeonato.
Se Di Grassi perdeu a liderança da temporada, o dia também não foi nada bom para os outros dois brasileiros da categoria. Nelsinho Piquet foi apenas o 15.º colocado da prova, enquanto Bruno Senna foi ainda pior, uma posição atrás, em penúltimo.