O ala Kobe Bryant, principal responsável pelo título dos Los Angeles Lakers na temporada 2008/09 da NBA, anunciou nesta quarta-feira que continuará jogando na equipe da Califórnia. Ele não exerceu a opção de abrir mão de seus dois últimos anos de contrato e tornar-se um agente livre.
Agora, o próximo passo para o Lakers é negociar uma renovação de contrato do astro, eleito melhor jogador das finais contra o Orlando Magic. Caso não haja acordo, Bryant receberá 23 milhões de dólares pela próxima temporada, e terá novamente a opção de deixar a equipe em junho de 2010.
A tendência, no entanto, é que o jogador continue na equipe, a única que defendeu em seus 13 anos de NBA. Após a conquista do título, no mês passado, ele afirmou que gostaria de encerrar a carreira na franquia californiana.
Mas para repetir o bom desempenho na temporada 2009/10, Bryant já aconselhou que a diretoria do Lakers tente recontratar os alas Lamar Odom e Trevor Ariza. Os dois são agentes livres e podem negociar com qualquer equipe da liga.