O departamento médico do Coritiba não acredita em bruxas, mas que elas estão rondando o Coritiba, estão. E até quem estava fora de combate na dura caminhada da Segundona acabou levando também uma nova ?vassourada?. Foi o que aconteceu com a maior revelação alviverde dos últimos anos. O atacante Keirrison teve que passar por nova cirurgia e só voltará aos gramados na próxima temporada. Com isso, a previsão de ver o xodó da torcida ainda este ano foi por água abaixo, justamente no momento em que o time mais precisa de um goleador.
?O Keirrison passou por uma nova artroscopia porque teve uma lesão no menisco no joelho direito?, informou à Tribuna Lúcio Ernlund, coordenador médico do Coritiba. A nova intervenção cirúrgica aconteceu há um mês, mas só agora veio à tona. ?Ele voltou a fazer uma entorse, no mesmo joelho, mas os ligamentos estão ótimos?, garantiu. Em fevereiro, o atacante sofreu ruptura do ligamento cruzado no mesmo joelho e já estava até dando os primeiros chutes quando se machucou novamente.
No entanto, segundo Ernlund, a nova lesão não irá modificar o prognóstico feito pelo clube para a volta do jogador aos gramados. ?O Keirrison está em treinamento técnico, isolado, e como ele é menor de idade, só 17 anos, tomamos a decisão de só liberá-lo para jogos no Campeonato Paranaense do ano que vem?, adiantou. Para ele, seria temerário colocar Keirrison em jogos que poderiam gerar um estresse físico e emocional muito grande. ?Desde o início, descartamos a possibilidade de colocá-lo em jogos de muita tensão?, apontou.
Além de Keirrison, estão no DM o zagueiro Henrique, com meningite, o meia Jackson, que sofreu uma entrada violenta no joelho direito, o atacante Vinícius, também se recuperando de uma cirurgia no joelho, e William, que sofreu uma fissura no pé esquerdo. Ontem, para piorar a situação, foi a vez do também atacante Ânderson Gomes ser vetado pelas próximas duas semanas. ?Ele sofreu uma distensão na coxa esquerda?, lamentou o médico. Mesmo com tanta gente machucada, ele diz que não acredita em superstição. ?Se fosse assim, os médicos seriam os mais azarados do mundo?, finalizou.
Perito deve dar uma resposta hoje
A mesa do conselho deliberativo do Coritiba espera para hoje a resposta de um perito do Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Paraná para saber se aceita ou não a verificação de veracidade das supostas assinaturas de Evangelino da Costa Neves em documentos do Coritiba. Caso a resposta seja sim, na semana que vem já será possível saber se o Chinês assinou ou não a documentação referente à licença da diretoria do Alviverde, em dezembro passado, para as eleições. Nos próximos dias também serão ouvidas as testemunhas no processo de impeachment do presidente Giovani Gionédis.
?O perito vai dar a resposta amanhã (hoje). Se ele aceitar, na semana que vem já teremos uma definição sobre as assinaturas?, revelou Júlio Militão da Silva, presidente
do conselhão. Segundo ele, também na próxima semana serão ouvidas as testemunhas de Evangelino e as de Gionédis, que abriram guerra nos bastidores do Alto da Glória.
O ?eterno presidente? acusa o atual de incompetência e de ter falsificado sua assinatura para burlar as eleições de dezembro passado. Se o processo caminhar normalmente, na semana que vem será marcada uma assembléia geral dos sócios do clube para votar a permanência ou não de Gionédis.
Leandro faz sua estréia no Coxa
O zagueiro Leandro ainda não sabe se será escalado pelo técnico Paulo Bonamigo contra o Vila Nova, mas não esconde a alegria de poder estrear pelo Coritiba. ?Vamos esperar, a oportunidade foi dada, não sei ainda se vou entrar ou não, mas vou dar o melhor para conseguirmos o resultado positivo?, analisa. Hoje, o técnico Paulo Bonamigo comanda um trabalho final no CT da Serrinha, do Goiás, e deve confirmar o defensor e o esquema 3-5-2, com o retorno de Cristian e Edu Sales como outras novidades.
?Temos que correr dentro de campo para tirar o time dessa crise que tanto se fala?, projeta Leandro, que veio da Adap e chegou em agosto. Para ele, não haverá dificuldade para se adaptar ao esquema e aos companheiros Índio e Batatais na retaguarda alviverde. ?Eu fico mais pelo lado direito e para mim não tem muito essa questão de lado. Mas, como eu sou destro, me saio melhor pelo lado direito?, aponta o zagueiro, que está feliz da vida pelos dois meses de vida de sua primeira filha.
Além de Leandro, o Coritiba terá a volta do meia Cristian e do atacante Edu Sales ao time. O primeiro cumpriu suspensão automática e retorna à sua posição. Já Edu Sales ganha a oportunidade com a expulsão de Alberto, suspenso e dispensado pela diretoria. O restante da equipe será o mesmo que perdeu para o Paulista. Assim, o Coxa terá Artur; Leandro, Índio e Batatais; Andrezinho, Rodrigo Mancha, Paulo Miranda, Cristian e Ricardinho; Caio e Edu Sales.