O técnico Andrade acumula problemas para escalar o Flamengo que enfrenta o Macaé, neste sábado, em Volta Redonda, pela primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Além de Adriano e Kléberson, que servem a seleção brasileira, o treinador ainda perdeu Petkovic e Álvaro por lesão nesta sexta-feira. Para compensar, o goleiro Bruno volta ao time.
Enquanto Bruno está recuperado da contusão na coxa direita, que o deixou de fora da estreia na Copa Libertadores, Petkovic e Álvaro sentiram dores no treinamento desta sexta e foram vetados. Assim como o goleiro, o sérvio também sentiu a coxa direita. Já o zagueiro teve problemas musculares na coxa esquerda e deve ser substituído por David, que jogará ao lado de Fabrício.
Para a vaga de Petkovic, porém, Andrade ainda estuda as possíveis opções. “Tenho a troca simples com a entrada do (Bruno) Mezenga, mas posso colocar o Vinícius (Pacheco) no ataque e ver se Ramon e Michael ficam no meio-campo”, explicou o treinador, deixando claro que não cogita a entrada dos atacantes Dênis Marques e Gil, que já ficaram de fora da lista de inscritos na Libertadores.