A chance de erguer o taça do Campeonato Sul-Americana Sub-20 ficou “atravessada na garganta” do zagueiro Bruno Uvini. O capitão da equipe desfalcou a seleção brasileira nas partidas finais daquela competição por causa de uma lesão, retornou mais cedo ao Brasil e viu da televisão o companheiro Casemiro fazer as honras e levantar a taça continental. Na decisão do Mundial da Colômbia, neste sábado, contra Portugal, Uvini não quer deixar a oportunidade escapar.

continua após a publicidade

“Eu adoraria ter estado naquele pódio, mas mesmo assim me sinto parte daquele título. Agora, espero pagar essa dívida”, sonha o jogador. “Os brasileiros nascem com isso no futebol. Se você se dedica a isso no Brasil, já sabe que criará muitas expectativas. Além disso, somos um país com tradição de vitórias. Assim, você já chega preparado para encarar essa situação”, lembrou o são-paulino.

Capitão e titular absoluto da seleção sub-20, Bruno Uvini traça como próxima meta da carreira assumir a titularidade do São Paulo. “Agora só penso na seleção, mas o meu grande objetivo na volta é virar titular”, revela o jogador, que voltou machucado do Sul-Americano e perdeu a chance de ocupar espaço de destaque no elenco tricolor. “Seria demais conquistar a taça aqui, chegar ao Brasil como titular e, um dia, disputar o Mundial de Clubes. Nem todos podem chegar tão longe com essa idade”, sonha Uvini.

Base da seleção sub-20, o São Paulo pode ver seus jogadores levantarem três troféus no Mundial. Isso porque o atacante Henrique, desprestigiado no clube, é o favorito para levar a Bola de Ouro de melhor jogador da competição. Com cinco gols, ele divide a artilharia do Mundial com o espanhol Alvaro Vazquez.

continua após a publicidade

Outro brasileiro na disputa pela Bola de Ouro é Philippe Coutinho, apesar de o jogador da Inter de Milão estar fazendo um Mundial abaixo do esperado. Dentre os portugueses, o destaque é o atacante Nelson Oliveira.

Confira os finalistas da Bola de Ouro:

continua após a publicidade

Philippe Coutinho (Brasil)

Henrique (Brasil)

Danilo (Portugal)

Jorge Enriquez (México)

Gueida Fofana (França)

Carlos Luque (Argentina)

Hugo Mall (Espanha)

Ahmed Musa (Nigéria)

Nelson Oliveira (Portugal)

James Rodriguez (Colômbia)