Bruno Uvini deve ser escalado como titular pelo técnico Oswaldo de Oliveira para o clássico contra o Palmeiras, quinta-feira que vem, na Vila Belmiro, quando o Santos retoma a disputa do Brasileirão. E o zagueiro de 23 anos, que chegou recentemente ao clube, garante estar pronto para o desafio.
Revelado pelo São Paulo, Bruno Uvini teve uma passagem apagada pelo futebol europeu – esteve no Napoli e no Siena nos últimos dois anos – e voltou ao Brasil para defender o Santos em abril. Desde então, ele fez apenas três jogos com a camisa santista. Agora, porém, deve ser titular no clássico.
Com a lesão de Jubal, que sofreu estiramento nos ligamentos do joelho esquerdo, Oswaldo de Oliveira deve formar a zaga com Bruno Uvini e David Braz – mesmo porque, Edu Dracena e Gustavo Henrique, os outros zagueiros do elenco santista, estão voltando agora de grave contusão.
“Estamos preparados. Fizemos uma intertemporada bem forte, deixamos tudo redondinho e, mesmo com a Copa, pensamos só no Palmeiras. Nosso objetivo é voltar bem ao campeonato e chegar ainda mais perto do líderes”, avisou Bruno Uvini, que vem treinando em ritmo intenso com o grupo.
Já totalmente integrado ao elenco santista, ele aposta numa boa performance no segundo semestre. “Acredito que a paralisação foi boa para todos nós. Conseguimos recuperar os atletas lesionados, descansamos e agora vamos voltar mais fortes para a disputa do Campeonato Brasileiro”, disse o zagueiro.