Campeões em Queen’s no último domingo, o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya estrearam bem na chave de duplas do Torneio de Eastbourne, nesta terça-feira. Eles venceram o casaque Mikhail Kukushkin e o taiwanês Yen-Hsun Lu por 2 sets a 0, com duplo 6/3, no ATP 250 inglês que serve de preparação para Wimbledon, Grand Slam marcado para começar na próxima segunda.
Cabeças de chave número 1 da competição, Soares e Peya terão pela frente na próxima fase o espanhol Guillermo Garcia-Lopez e o austríaco Philipp Oswald, que na última segunda-feira derrotaram o colombiano Santiago Giraldo e o eslovaco Martin Klizan por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 10/7.
Favoritos, Soares e Peya precisaram de apenas uma hora e três minutos para derrotar Kukushkin e Yen-Hsun Lu. Com quatro quebras de saque obtidas em 14 oportunidades, eles só foram superados com o serviço na mão por uma única vez no duelo e assim encaminharam o triunfo em sets diretos.
SIMPLES – Derrotado nas duplas, Yen-Hsun Lu também foi eliminado da chave de simples de Eastbourne em sua estreia. Ele acabou superado pelo francês Julien Benneteau, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, e se credenciou para encarar na próxima rodada o seu compatriota Gilles Simon, sexto cabeça de chave.
Santiago Giraldo, por sua vez, não conseguiu justificar a condição de sétimo pré-classificado ao cair na estreia diante de Jarkko Nieminen, que ganhou por 2 sets a 1, com 6/3, 6/7 (5/7) e 6/3. Assim, o tenista da Finlândia terá como próximo rival o francês Edouard Roger-Vasselin, que nesta terça superou o russo Andrey Kuznetsov por 6/3 e 6/4.