Cabeças de chave número 1 da chave de duplas do ATP 500 de Hamburgo, o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya confirmaram favoritismo na estreia, nesta quarta-feira, ao vencerem o casaque Mikhail Kukushkin e o alemão Philipp Marx por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

continua após a publicidade

Atuais vice-líderes do ranking mundial, eles precisaram de apenas 54 minutos para assegurar classificação já para as quartas de final. Os seus próximos adversários serão o britânico Colin Flemming e o austríaco Julian Knowle, que na primeira rodada passaram pelo francês Gilles Simon e pelo austríaco Oliver Marach com parciais de 6/2 e 6/3.

No confronto desta quarta-feira, Soares e Peya foram eficientes para encaminhar de forma rápida o triunfo no jogo de estreia na Alemanha. Eles aproveitaram as quatro chances que tiveram de quebrar o saque de Kukushkin e Marx, que não conseguiram converter nenhum dos três break points cedidos pelos seus adversários.

Em Hamburgo, o brasileiro e o austríaco tentam conquistar apenas o segundo título nesta temporada, na qual só conseguiram ser campeões do Torneio de Queen’s, na grama de Londres. De quebra, a dupla luta para ficar mais próxima de garantir classificação ao ATP Finals, torneio que reunirá as oito melhores parcerias da temporada, entre 9 e 16 de novembro, em Londres.

continua após a publicidade