Depois de ser surpreendido nas duplas masculinas, Bruno Soares continua avançando na chave mista de Roland Garros. O brasileiro e a casaque Yaroslava Shvedova conquistaram vaga nas semifinais ao derrotarem o experiente canadense Daniel Nestor e a francesa Kristina Mladenovic por 6/3, 1/6 e 10/3.
Além da vaga na semifinal, a dupla do brasileiro ganhou confiança em razão da boa vitória sobre os favoritos. Nestor e Mladenovic foram finalistas no saibro de Paris no ano passado em Paris e são os atuais campeões de Wimbledon. Apesar disso, Soares e Shvedova impuseram seu jogo em quadra e venceram com certa tranquilidade na última parcial.
Em busca da classificação à decisão, o brasileiro e a casaque vão enfrentar agora o holandês Jean-Julien Rojer e a alemã Anna-Lena Groenefeld. Eles avançaram ao eliminarem a espanhola Arantxa Parra e o mexicano Santiago González, por 6/2 e 6/4. A outra semifinal terá Nenad Zimonjic/Julia Goerges e Eric Butorac/Timea Babos.
Melhor tenista do Brasil na atualidade, Soares busca vaga em sua quarta final de Grand Slam. Em 2012, ele se sagrou campeão nas duplas mistas do US Open. E no ano passado foi vice-campeão nas duplas masculinas no Slam americano e vice nas mistas em Wimbledon.