Atuando ao lado do austríaco Alexander Peya, o tenista brasileiro Bruno Soares avançou à final da chave de duplas do Torneio de Queen’s, neste sábado, com uma vitória sobre o canadense Daniel Nestor e o sérvio Nenad Zimonjic. Atuais vice-líderes do ranking mundial, eles venceram por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em apenas 58 minutos.
Com isso, Soares e Peya se credenciaram para encarar na decisão os vencedores do confronto da dupla formada pelo britânico Jamie Murray e pelo australiano John Peers contra a parceria firmada pelos franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin, também programado para ser encerrado neste sábado em Londres.
Soares e Peya usam o ATP 250 inglês como preparação para Wimbledon, Grand Slam marcado para começar no próximo dia 23, e esperam confirmar a condição de cabeças de chave número 2 da competição na final deste domingo.
Na semifinal, o brasileiro e o austríaco não tiveram o saque ameaçado por nenhuma vez por Nestor e Zimonjic no primeiro set e aproveitaram um de dois break points para garantir a vantagem inicial de 7/5. Na segunda parcial, mais uma vez a parceria confirmou os seus serviços com tranquilidade e, com uma quebra obtida na única oportunidade cedida pelos rivais, partiram rumo ao 6/3 que liquidou o duelo.
SIMPLES – Em outro jogo encerrado há pouco em Queen’s, o espanhol Feliciano López assegurou vaga na final da chave de simples da competição ao vencer o checo Radek Stepanek por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/4. O seu rival na decisão será o búlgaro Grigor Dimitrov, que horas mais cedo derrotou o suíço Stanislas Wawrinka, cabeça de chave número 1, por 6/2 e 6/4.
Antes de ser eliminado na semifinal, Stepanek protagonizou nas oitavas de final a maior surpresa desta edição do Torneio de Queen’s. Ele eliminou o britânico Andy Murray, atual campeão do evento e que defenderá neste ano o título de Wimbledon.