Pela primeira vez na história o Brasil terá dois representantes nas finais de Wimbledon. Depois de Marcelo Melo garantir vaga na decisão de duplas masculinas, nesta sexta-feira Bruno Soares, ao lado da norte-americana Lisa Raymond, confirmou um lugar na final de duplas mistas do Grand Slam inglês.

continua após a publicidade

Cabeças de chave número 1, Soares e Raymond derrotaram na semifinal o holandês Jean-Julien Rojer e a russa Vera Dushevina por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Eles enfrentarão no domingo o canadense Daniel Nestor e a francesa Kristina Mladenovic, cabeças de chave número 8, na decisão.

Com isso, Bruno Soares pode chegar ao seu segundo título de Grand Slam, o segundo em duplas mistas. No ano passado, ao lado da russa Ekaterina Makarova, ele sagrou-se campeão do US Open, derrotando na decisão o polonês Marcin Matkowski e a checa Kveta Peschke.

Já Marcelo Melo definirá neste sábado a chave de duplas masculinas. Atuando ao lado do croata Ivan Dodig, ele eliminou na semifinal o indiano Leander Paes e o checo Radek Stepanek. Cabeças de chave número 8, eles enfrentam na decisão os principais favoritos, os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan.

continua após a publicidade