O brasileiro Bruno Soares alcançou a final da chave de duplas do torneio de Nottingham, disputado em quadras de grama e preparatório para Wimbledon, que começa na segunda-feira (23). O mineiro e seu parceiro, o experiente Kevin Ullyett, do Zimbábue, venceram os australianos Paul Hanley e Todd Perry por duplo 6/4.
É a primeira vez que Soares e Ullyett atuam juntos. O africano, de 36 anos, tem grande experiência em duplas e já conquistou o US Open e o Aberto da Austrália. Soares, por sua vez, só começou a se destacar no circuito neste ano, ganhando challengers ao lado de Thomaz Bellucci e chegando a uma improvável semifinal de Roland Garros – formou na última hora dupla com o sérvio Dusan Vemic, que também será seu parceiro em Wimbledon.
A final, neste sábado (21), poderia ter brasileiros dos dois lados, mas Marcelo Melo e André Sá acabaram derrotados pelo sul-africano Jeff Coetzee e pelo inglês Jamie Murray, que marcaram 6/4 e 7/5.
No torneio de simples, a final será disputada entre o croata Ivo Karlovic e o espanhol Fernando Verdasco. O gigante Karlovic, que já venceu em Nottingham no ano passado, bateu o francês Gael Monfils por 7/6 (7/4) r 7/6 (7/4), enquanto Verdasco passou pelo croata Marin Cilic com 6/3 e 6/1.