O brasileiro Bruno Soares segue em ótima fase no circuito profissional de duplas da ATP e está em mais uma final nesta temporada. Junto com o seu parceiro fixo, o austríaco Alexander Peya, derrotou neste sábado a dupla formada pelo francês Julien Benneteau e pelo sérvio Nenad Zimonjic por 2 sets a 0 – com parciais de 7/5 e 6/2 – e avançou à decisão do Torneio de Queen´s, em Londres, disputado em quadras de grama e preparatório para Wimbledon – Grand Slam que começa no próximo dia 24.

continua após a publicidade

Mais uma vez, os adversários serão os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, os mesmos que eliminaram Soares e Peya na recente semifinal de Roland Garros e evitaram o título da parceria no Masters de Madri. Os gêmeos superaram a dupla indiana formada por Rohan Bopanna e Mahesh Bhupathi, por 6/4 e 6/2, e completaram 18 partidas invictas.

Formando com Peya a segunda melhor dupla desta temporada – atrás somente dos irmãos Bryan -, Bruno Soares vai em busca do quarto troféu do ano e o 14.º da carreira. E esta também é a segunda final do tenista mineiro em quadras de grama inglesas. Em 2008, quando fazia dupla com o sul-africano Kevin Ullyett, ele foi campeão no ATP 250 de Nottingham.

continua após a publicidade