O brasileiro Bruno Senna embarcou nesta quinta-feira para a Espanha, onde disputará neste fim de semana sua primeira prova na temporada. Ele correrá ao lado do monegasco Stéphane Ortelli nos 1.000 Km da Catalunha, no circuito de Barcelona.
Os treinos livres para a prova começam na sexta. A largada acontece no domingo, às 6 horas (de Brasília), mesmo horário do GP da Malásia de Fórmula 1. Bruno correrá com o Courage-Oreca LC70 da equipe francesa Oreca-Matmut. A prova tem 215 voltas e duração estimada de seis horas.
Cinqüenta e dois carros de quatro categorias – LMP1, LMP2, LMGT1 e LMGT2 – estão inscritos para a disputa. A vitória no geral deverá ficar com um dos 12 esporte-protótipos da LMP1. Bruno está confiante num bom resultado, mas reconhece o favoritismo dos rivais do Audi R10 TDI. “Minha equipe garantiu que nosso carro será competitivo. Os turbodiesel, no entanto, serão adversários duríssimos.”
Além dos 1.000 Km da Catalunha, Bruno estará presente nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, no mês que vem. Ambas as provas são preparatórias para as 24 Horas de Le Mans, um dos eventos mais tradicionais e prestigiosos de todo o mundo, que está programado para junho. A participação em categorias rápidas e de alta tecnologia faz parte do programa de desenvolvimento que Bruno traçou enquanto aguarda por uma oportunidade como piloto titular na Fórmula 1.