Bruno Senna conhece seu primeiro carro na F1

Bruno Senna já conheceu o seu primeiro carro na Fórmula 1. Em visita à sede da Dallara, em Parma, na Itália, ele viu pela primeira vez o modelo que pilotará em 2010, na sua temporada de estreia na categoria. E gostou do trabalho feito até agora. “Eu não esperava que estivesse tão avançado assim”, admitiu o brasileiro, que foi contratado pela novata equipe Campos.

Durante a visita, Bruno aproveitou para dar suas medidas aos engenheiros da Dallara, para que o cockpit possa ser montado sob medida. “Poder entrar no carro, fazer o banco e permitir à Dallara produzir tudo levando em conta meu exato peso e proporções constitui outro passo adiante rumo aos testes coletivos da Fórmula 1 em fevereiro”, afirmou o brasileiro, ansioso pela sua estreia na categoria – a temporada começa em 14 de março, no Bahrein.

Sobrinho do tricampeão Ayrton Senna, Bruno aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho da Dallara, que foi contratada pela Campos para desenvolver o carro. “Já corri com carros da Dallara e confio plenamente em sua forma de trabalhar, bem como na experiência e qualidade. Somos uma equipe nova e enfrentaremos as naturais dificuldades iniciais, mas, se continuarmos nesta direção, poderemos fazer uma boa temporada de estreia”, avisou o piloto de 26 anos.

“A cada visita à Dallara, os avanços no carro ficam mais evidentes. Agora, estamos começando a vê-lo no tamanho real, depois de observar o desenvolvimento em escala nos estudos em túnel de vento. Se tudo correr como inicialmente planejado, teremos pelo menos um carro pronto para os primeiros testes em Valência, no começo de fevereiro, e dois em Barcelona, duas semanas mais tarde”, afirmou o chefe da equipe espanhola, o ex-piloto Adrian Campos.