Em busca do título do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Bruno Schmidt e Pedro Solberg se classificaram nesta quinta-feira para as oitavas de final do Grand Slam de Xiamen, na China. Além deles, que estão em segundo lugar no ranking mundial, as duplas brasileiras Ricardo/Álvaro Filho e Alison/Vitor Felipe também se classificaram às oitavas de final. Já Emanuel e Evandro terão que disputar a repescagem.
Com duas vitórias na quarta-feira, Bruno e Pedro perderam nesta quarta para os alemães Dollinger e Flüggen por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 18/21, 21/18 e 15/8. Mesmo assim, garantiram o primeiro lugar do Grupo B e a passagem direta para as oitavas de final.
Já Alison e Vitor Felipe tiveram desempenho perfeito na fase de grupos, com três vitórias no Grupo G. A última delas, que sacramentou a liderança da chave, foi sobre os norte-americanos Brunner e Rogers, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 13/21, 21/17 e 15/10.
Também pelo Grupo G, Emanuel e Evandro asseguraram o segundo lugar com o triunfo sobre os suíços Chevallier e Prawdzic por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/18. Na repescagem, eles vão encarar os chineses Wu Jiaxin e Li.
Caso Emanuel e Evandro avancem, eles vão enfrentar nas oitavas de final, os compatriotas Ricardo e Álvaro Filho. Os brasileiros garantiram a liderança do Grupo C com o triunfo sobre os austríacos Horst e Petutschnig por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/15.