esportes

Bruno Rodrigo celebra evolução defensiva do Cruzeiro após a chegada de Mano

Depois de muito sofrimento na primeira parte do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro finalmente vê clima de paz na temporada. Fruto, principalmente, da chegada de Mano Menezes. Desde a contratação do técnico, o time mineiro emendou bons resultados e deixou a zona de rebaixamento da competição. Para o zagueiro Bruno Rodrigo, a evolução defensiva tem sido fundamental para esta melhora.

“Estamos mais bem posicionados. Recuamos um pouco mais a linha. Estamos exigindo erros do adversário. Todo mundo está empenhado na marcação quando não temos a bola. Isso está ajudando nas partidas. Podemos melhorar em alguns aspectos ainda, vamos procurar evoluir para subirmos na tabela do Brasileiro”, declarou.

Além da melhora defensiva da equipe, Bruno Rodrigo admitiu que ele próprio evoluiu bastante após a chegada de Mano. Se era um dos jogadores mais criticados pela torcida durante a crise, se firmou como dono da posição ao lado de Manoel desde então.

“Acho que a cobrança é válida. Fiz muitas boas partidas pelo Cruzeiro, então a cobrança existe, mas a gente tem que assimilar da melhor maneira possível. Não só eu como também todo o time, que evoluiu bastante. Vamos procurar cada vez mais evoluir, buscar o título da Copa do Brasil e sair dessa parte de baixo do Brasileiro, brigar por algo melhor mais para frente”, projetou.

A ordem no time celeste, agora, é vencer o lanterna do Brasileirão, o América-MG, nesta quinta. Mas Bruno Rodrigo não espera facilidade. “Respeito, hoje em dia, tem que ter contra todos os adversários, desde os grandes até os considerados menores. Todos querem o melhor. Tem que correr, lutar, não se vence jogo facilmente. É um clássico em Minas e será bem disputado por ambas as equipes.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo