A primeira competição do ano no iatismo, a Semana de Vela do Rio de Janeiro, marcou a volta de Bruno Prada à classe Finn. E o iatista, que ganhou medalha de bronze nos Jogos de Londres na Star, junto com Robert Scheidt, retornou ao barco que o projetou com o título da competição disputada no Iate Clube do Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

Depois de dois ciclos olímpicos, Prada se viu obrigado a mudar de classe, porque a Star não consta no programa dos Jogos do Rio. Na volta à Finn, ele tem a concorrência do jovem Jorge Zarif, 20 anos, esperança da vela brasileira. Mas o rival não foi páreo para o experiente Prada, de 41, na Semana de Vela.

Neste domingo, Jorge Zarif venceu as duas regatas do dia, o que não foi suficiente para vencer a competição, uma vez que terminou com 14 pontos perdidos, contra oito de Prada, que havia sido o melhor na sexta e no sábado.

“Mas uma vez, a disputa com o Jorginho foi bem acirrada. Hoje (domingo) ele levou a melhor. O campeonato foi importante para pegarmos ritmo de regata, e estou bastante feliz com a conquista, Mas estou com os pés no chão, sabendo que tenho muito que melhorar”, analisou Bruno Prada.

continua após a publicidade

A rivalidade entre os dois principais nomes do Brasil na Finn, porém, fica só nas competições. Zarif e Prada treinaram juntos nas últimas semanas. “Treinar com o Jorginho é muito importante para elevarmos o nível técnico brasileiro da Finn”, destaca Prada.