Artilheiro do Atlético na temporada, com 15 gols, o atacante Bruno Mineiro deixou o Atlético, ontem. O jogador foi emprestado para a Portuguesa, em troca do meio-campo Henrique, que ainda não foi confirmado pelo clube. A Lusa queria levar Paulo Baier, mas aceitou o atacante, depois de Baier ter recusado deixar a Baixada.
Bruno Mineiro, que tem contrato até 2013 com o Furacão, fica, em princípio, até até o fim de 2012 no Canindé. Este será o segundo empréstimo do avante em um ano. Em 2010, ele foi cedido ao Náutico, mas retornou no início deste ano. Sob o comando do uruguaio Juan Carrasco, chegou a se destacar, marcando 12 gols no Paranaense e 3 na Copa do Brasil. Atrapalhado por lesões, acabou perdendo espaço, após a chegada do técnico Jorginho.
O Atlético ainda não confirmou a negociação, embora a Lusa já tenha oficializado a contratação em seu site oficial. Por outro lado, outros reforços já estão à disposição de Jorginho. Os meio-campistas Elias e Felipe, confirmados no fim de semana, tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, ontem. Um deles, Felipe, pode até estrear, hoje, contra o Guaratinguetá
O clube ainda não encerrou o ciclo de contratações e busca, pelo menos, mais um atacante. Marcão, do Atlético-GO, já teria acertado sua vinda, mas ainda não foi confirmado. Outro avante, Jorge dos Santos, que estava no futebol de Malta, assinou contrato até 2015 e também já apareceu no BID.